10 atitudes de um professor que busca a excelência



Ser professor de dança é muito mais do que conhecer a técnica de sua modalidade. Um professor precisa ter conhecimento amplo em muitas outras coisas, como desenvolvimento humano, psicomotricidade, didática, pedagogia, música, história da dança, e por ai vai... 

Quando você decide ser professor de dança, você precisa ter em mente que esse será o seu trabalho e todo trabalho precisa de esforço e dedicação para alcançar a excelência. 

Hoje vamos listar algumas atitudes que consideramos de extrema importância para ter em seu planejamento de carreira.

Prepara a agenda!




1.Realiza planejamentos.

Um bom professor se prepara para a aula com antecedência. Realiza um planejamento diário de suas aulas seguindo os objetivos de seu plano anual, tendo assim condutas pensadas e avaliadas. 

2. Esta sempre bem apresentado.

Você já viu um médico realizar uma operação de chinelo e bermuda?? Com certeza não... O mesmo serve para o professor de dança. Ele deve estar sempre com seu uniforme ou roupas adequadas.Lembre-se que o aluno é reflexo de seu professor. Seja o exemplo!

3. É gentil e firme.

Um bom professor deve realizar as correções e elogios sendo gentil e firme. Esse é o conceito da disciplina positiva. Saber usar as ferramentas de educação de maneira que seja respeitosa e com firmeza. Uma comunicação efetiva para o bom desenvolvimento do seu aluno.
 
4. É comprometido com seus alunos.

O comprometimento gera dedicação contínua, que resulta em ótimos trabalhos. Seus alunos estão ali porque confiam em seu trabalho, portanto você deve estar entregue 100% nas aulas, buscando seu melhor desempenho como professor.

5. É pontual e cumpre compromissos.

Os horários e compromissos das aulas devem ser cumpridos. Você é o exemplo para seu aluno!

6. Esta sempre buscando atualização e novos conteúdos.

A busca constante por aprendizado, atualização e novidades no universo que atua, torna suas aulas sempre interessantes para seus alunos. Um professor de dança precisa ter um leque de conhecimentos muito grande. Devemos ter em mente que a dança é uma ferramenta poderosa de educação!

7. Admite que não sabe.

Não é sempre que sabemos responder a todas as perguntas. Nada de inventar respostas. Assuma que não sabe a resposta, mas que irá buscar informações corretas para seus alunos. Cumpra com o prometido.
 
8.Aprende com seus alunos.

Ensinar é muito mais que transmitir informações, é entender que cada ser humano é único. Cabe ao professor estar aberto a aprender com sua experiência em sala de aula e dar a oportunidade de cada aluno se transformar. 

9. Se porta como pro­fes­sor.

Professor não é amigo, não é família, não é confidente. É professor! Seu papel deve ser de educador.

10. Ama o que faz.

Tudo que é feito com amor é feito com mais qualidade e intensidade. Ame seu trabalho, assim você não trabalhará nem sequer um dia.



Espero que vocês, professores se inspirem e busquem sempre a excelência em seu trabalho, lembrem-se que quando assumimos o papel de educadores, nós podemos transformar o mundo, conduzindo nossos alunos a um futuro brilhante de possibilidades e realizações!

Boas aulas!!